Segundo IMBERNÓN (2000, p. 39): O processo de formação deve adotar os professores de conhecimentos, habilidades e atitudes para desenvolver profissionais reflexivos ou investigadores. “Nesta linha, o eixo fundamental do currículo de formação de professores é o desenvolvimento da capacidade de refletir sobre a própria prática docente, com o objetivo de aprender a interpretar, compreender e refletir sobre a realidade social e à docência. Nesta manhã 24/09 realizamos a nossa ODP – Organização da Documentação Pedagógica. Em um primeiro momento as professoras compartilharam as suas práticas, experiências, vivências e trajetória em relação a escrita da documentação, com muitas reflexões contaram sobre as suas dificuldades avanços e o percurso individual. Realizamos uma exposição da documentação pedagógica de todas as turmas, na qual elas puderam compartilhar com as outras salas a trajetória e as narrativas. Após essa troca de experiências as professoras deram continuidade com a escrita da documentação. Foi uma manhã de muitas aprendizagens, interação e troca de experiências.
Autor:
Heloise Helena Lemes
|
Fonte:
CMEI ARNALDO AGENOR BERTONE