OBRAS NA ESCOLA DOM MANUEL

Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

A ESCOLA MUNICIPAL DOM MANUEL DA SILVEIRA D'ELBOUX está concluindo mais uma revitalização do prédio escolar. As salas de aula, o pátio e a quadra foram pintados, cortinas trocadas, lâmpadas de led instaladas nas salas de aula, a biblioteca foi revitalizada e os toldos de proteção das rampas e acessos internos substituídos por novos.

Todas essas transformações têm acontecido com parte dos recursos do FUNDO ROTATIVO e saldo da CONTRIBUIÇÃO SOCIAL VOLUNTÁRIA DE 2019.

O QUE É O FUNDO ROTATIVO:

O PROGRAMA FUNDO ROTATIVO destina-se ao repasse de recursos financeiros às Unidades da Rede Pública Municipal, para a manutenção do dia a dia e outras despesas relacionadas com as atividades educacionais. Ele foi criado pela Lei Municipal nº 14755 de 25 de novembro de 2015 e regulamentado pelo Decreto nº 281, de abril de 2016.

O Programa Fundo Rotativo da Secretaria Municipal da Educação destina recursos para:

1. Aquisição de material de consumo, expediente e pedagógico;

2. Execução de serviços de manutenção, pequenos reparos e conservação do prédio escolar.

CONTRIBUIÇÃO SOCIAL VOLUNTÁRIA:

A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL VOLUNTÁRIA é uma verba adquirida por meio de contribuição das famílias com 5% do salário mínimo e destinada para gastos de emergência, pequenas compras e projetos específicos da rotina da unidade de ensino.

Esse recurso é formado a partir das doações das famílias dos estudantes matriculados na escola, uma vez ao ano e por família. A doação pode ser realizada  em qualquer época do ano.

Numa CIDADE EDUCADORA como CURITIBA tudo é pensado nos mínimos detalhes para oferecer à comunidade cada vez mais serviços públicos de qualidade.

SEJAM BEM-VINDOS À ESCOLA MUNICIPAL DOM MANUEL DA SILVEIRA D'ELBOUX! Estamos aqui de portas abertas para acolher todas as crianças e famílias da linda CAPITAL DAS ARAUCÁRIAS!

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
OBRAS DE CONSERVAÇÃO DA ESCOLA