Escola Municipal Rio Bonito, Escola Municipal

logo escola

Oba! Hora do recreio.

Publicado por:  Aparecida Abrao Machna

O intervalo entre as aulas é um momento muito esperado pelas crianças e estudantes na rotina escolar. Em alguns dias da semana, dependendo da dinâmica do professor, trata-se do único momento em que os alunos podem fazer suas próprias escolhas como: escolher a brincadeira, os colegas que vão participar, criar novas estratégias sem pensar em algo a ser "estudado", somente brincar e brincar.

É hora de aliviar as cobranças dos professores e, não pensar em nada a não ser, aproveitar o tempo, afinal é só um intervalo.

Muitas experiências vivenciadas neste momento contribuem para a formação de nossos estudantes, por isso, para nós profissionais da educação, este também é um momento muito esperado, queremos que brinquem soltem sua imaginação, aliviem as tensões provocadas por um ou outro desafio, aproveitem o máximo este tempo que passa tão rápido...nós adultos sabemos disso!

Autor: Rio Bonito, EM | Fonte: RB
Recreio