Oba, aula de Arte...

Publicado por:  Julio Cesar da Cruz Machado Junior

Arte é a área do conhecimento com conteúdos e linguagens próprias, que dialogam com todos os outros componentes curriculares, por isso, estar no currículo é indispensável. Ao aprender sobre arte, o educando tem uma visão mais abrangente do processo cultural como um todo, tornando-se mais crítico, sensível, observador, sendo capaz de refletir e se comunicar por meio dela.

Na escola Municipal Professor Erasmo Pilotto, neste primeiro semestre os professores de Arte estão trabalhando a linguagem visual. Segundo as professoras Cristiane dos Santos Pinheiro e Silvia  Amélia  Lemos Braschi Ribeiro, Ensino Fundamental ciclos I e II “A Arte permite diferentes formas de expressão, através de recursos variados e não há nada mais divertido que inovar e inventar. Assim, o resultado será crianças estimuladas e criativas, abertas para novas formas de pensar.”

Para tanto, é necessário que as propostas da área, incluam uma variedade de conteúdos, que favoreçam a construção da autoestima das crianças e a construção de aprendizagens mais significativas.

Autor: Prof. Erasmo Pilotto, EM | Fonte: Sandra Longo
arte 3