O UNIVERSO DA LEITURA

    Publicado por:  Adriana Mello Gaertner Fernandes

Hoje, a comunidade e a comunidade escolar foram agraciados pelo momento Leitura, ler nos leva para outro lugar.  Foram atendidos os estudadantes do 1º ao 5º ano, a Educação Infantil, os alunos da EJA e do CEEBEJA.

Uma caixa de livros foi colocada para fora do portão para quem quisesse parar, pegar um livro, realizar uma leitura  e para os que estavam com um pouco mais de pressa nas árvores foram pendurados  pequenos textos, poemas, hai kais.

Muitos pais, estudantes se empolgaram e cederam ao ato de esquecer um pouco da correria e entrar neste universo da leitura. Os estudates de outras escolas também puderam "saborear" este momento.

Mas não foi somente para fora da escola que este momento mágico aconteceu, um lugar muito aconchegante e bem preparado foi organizado para que a leitura enquanto prazer acontecesse, muito trouxeram almofadas de casa e se deliciaram com os mais variados llivros de literatura infantil e infanto juvenil.

Muitos foram os elogios, os estudantes quando chegavam logo pegavam um livro e iniciavam uma viagem pela fantasia e quando tinham que retornar a sala de aula, ouvia-se um: Ah professora já acabou!

Com certeza este momento ficará marcado na lembrança de nossos estudantes porque eles já estão perguntando:

Prof, quando acontecerá o momento da leitura?

Parabéns as professoras Cláudia e Solange, agentes de leitura da nossa escola que propiciaram este momento mágico e único a toda a comunidade escolar e a nossa comunidade.

Autor: Foz do Iguaçu, EM | Fonte: EM Foz Iguaçu
00085545.jpg
O UNIVERSO DA LEITURA
1/16