O Trabalho Remoto durante a Pandemia

    Publicado por:  Idinilson Bonete

Desde meados de março de 2020 tivemos as aulas interrompidas, salas de aula esvaziadas, de um dia para outro tivemos que aprender a lidar com o isolamento e a distância dos nossos colegas de trabalho e principalmente de nossos alunos. Fomos apresentados às videoaulas que apesar da indiscutível qualidade, não reflete a individualidade de cada professor e não é capaz de suprir a relação entre esse professor e seu aluno.

Diariamente professores e demais funcionários da escola acompanham as videoaulas pela tv ou pela internet e registram em planilhas, esses registros servirão para embasar o planejamento das aulas presenciais, assim que o retorno seja autorizado pela mantenedora.

Além de registrar os conteúdos das videoaulas em suas planilhas, os professores, em conjunto, preparam os kits pedagógicos, que depois são revisados pela equipe pedagógica e repassados para a equipe gestora, que com o auxílio dos apoios escolares é responsável pela impressão e distribuição desses kits.

Tão importante quanto a distribuição do Kit pedagógico é recolhimento dessas atividades prontas, essas atividades passam por um período de quarentena, depois são separadas pelos apoios escolares e só então são enviadas para os professores realizarem a correção.

A equipe gestora e administrativa estão diariamente de plantão, trabalhando remotamente para atender às famílias através do Facebook e WhatsApp.

Assim como os alunos e suas famílias, estamos ansiosos para que as aulas presenciais possam retornar com segurança o mais rápido possível, e mais do que nunca a parceria entre escola e família será primordial para que possamos superar os desafios vindouros.

Autor: Idinilson Bonete | Fonte: Cei Carlos Drummond de Andrade
00292238.jpg
O Trabalho Remoto durante a Pandemia
1/1