O trabalho com o Projeto Bullying nas aulas de Educação Física

    Publicado por:  Maria Eliza Fernandes da Silva

"Essa semana o projeto de Educação Física, foi sobre o tema Bullying. Ao iniciar fizemos uma roda de conversa, onde os estudantes tiraram suas dúvidas e interagiram com o grupo expressando seus sentimentos e suas vivências. Algumas questões foram abordadas: O que é Bullying? Já sofreram Bullying? Como se sentiram? Bem, mal, indiferente? Foi engraçado? Doeu, Por que?"

Atividade Proposta:
Construir uma bula de remédio com mensagens motivacionais para curar e tratar o Bullying. Composição e Sugestões de uso.


"Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo escolheu o nome do remédio, sua composição e suas Sugestões de uso. Após, cada estudante desenhou suas cápsulas mágicas, sendo muito criativos e envolvidos com muito cuidado e amor com seus colegas."


"Alguns nomes bem criativos: Antibullyng, Bullyntol, Semancol, Dipibullyng, Amorflex, Amorprazol. Composição: Compaixão, respeito, carinho, amizade, empatia, amor, cuidado, atenção. Sugestões de uso: Se colocar no lugar do outro 3x ao dia. Palavras mágicas todos os dias. Gestos de carinho, todo momento. Usar sem moderação."

Autor: Renata Portella Bassani | Fonte: Diretora Lígia Correia Ogurtsova
00316225.jpeg
Fotos
1/8