O SETEMBRO AMARELO NO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO PORTÃO

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Neste mês de setembro, o Núcleo Regional de Educação Portão, fortalece a Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio - “Setembro Amarelo”. O objetivo é conscientizar a sociedade e ampliar o diálogo sobre o tema como forma de contribuir para a redução do número alarmante de pessoas que tiram a própria vida. Neste ano, em específico, a campanha enfatiza a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental de crianças e adolescentes.

            Nesta perspectiva, o Núcleo Portão confeccionou um folder informativo para ser encaminhado para as unidades pertencentes ao núcleo e para também ser distribuído na Rua da Cidadania do Fazendinha em uma ação de panfletagem, além disso, várias unidades educacionais pertencentes a núcleo realizaram ações alusiva a temática.

            O CMEI Vila Rosinha, confeccionou máscaras personalizadas com o tema “Setembro Amarelo” e distribuiu entre na comunidade local e para os servidores do Núcleo. Já no CMEI Portão, as professoras Abigail Leite e Danielle Portela que compõem a equipe do Pré II do CMEI, aproveitaram a entrega dos kits pedagógicos e de alimentação da última terça-feira 21 de setembro, para   acolher às famílias com a seguinte reflexão: “SORRIA! VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ!”. 

            Por meio de uma ação delicada, as professoras Abigail e Danielle, abordaram de maneira sensível toda a comunidade que comparecia ao CMEI para buscar os kits com   momentos alegres, tirando fotos em uma moldura especialmente confeccionada para este momento, expondo carinhas felizes desenhadas pelas s criança da unidade e, deixando a seguinte mensagem: VOCÊ É IMPORTANTE!

            Várias outras unidades pertencentes ao NREPR, retrataram essa tratativa tão importante que é o “Setembro Amarelo”, ao qual o Núcleo Portão gostaria de parabenizar a todos pelas lindas ações desenvolvidas.

 

 “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.

                                                      Paulo Freire

Autor: NREPR | Fonte: NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO PORTÃO
00313131.jpg
SETEMBRO AMARELO
1/9