O Segredo dos Leões do CAIC Bairro Novo!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Qual será o segredo dos Leões? Em entrevista à Página do CAIC Bairro Novo nossos estudantes que fazem parte do Projeto Leões do Volei contaram alguns desses segredos em uma conversa que teve até selfie com a administradora da Página. Esse projeto acontece desde 2008 , resultado de algumas parcerias da iniciativa privada e da Prefeitura Municipal de Curitiba. O Leões do Volei tem como padrinhos os atletas olímpicos Emanuel e Giba, este último no ano passado, realizou uma visita muito especial em nossa escola. Quem não viu o post aqui na Página do CAIC Bairro Novo pode relembrar aqui. O CAIC é a única escola de 6º ao 9º ano que participa deste projeto transformador que é o Leões do Volei.
No último dia  2 de agosto o CAIC Bairro Novo sediou a I Etapa do Torneio Leões do Volei 2014, com a participação dos estudantes que participam do projeto nas escolas Professor Germano Paciornik ( Regional Boqueirão) e CEI Expedicionário (Regional Portão).
Para esta etapa da competição os estudantes foram organizados em trios, haviam 24 no total como mencionou a professora Claudilene Zirondi Sardanha que coordena o projeto em nossa escola. O CAIC Bairro Novo participou com 10 trios. Os lugares de destaque foram dos nossos Leões que contaram alguns de seus segredos;
1º lugar
Pedro Paulo Sobral da Silva 7ªa G
O estudante disse que foi superlegal ser bicampeão e ainda por cima 2 vezes consecutivas, e reforçou que a equipe dos Leões do CAIC Bairro Novo tem uma força tática muito boa.
2º lugar
Lorena Gabrielle Ambrosio dos Santos
A estudante contou à Página do CAIC Bairro Novo que sente muito orgulho da equipe, pois todos tiveram muito esforço e dedicação. Lorena destacou o papel da"leoa" que treina a equipe, a professora Claudilene Zirondi Sardanha, de acordo com a estudante "ela pega no pé, mas ensina muito bem".
5º lugar Nathaly Mariely Moreno 7ºJ e Nataly Larissa dos Santos 7ºJ
As estudantes são novas no projeto e passaram pela experiência do primeiro campeonato. Para Nathaly Mariely que entrou no projeto Leões do Volei esse ano, tudo tem sido muito legal e a professora "ensina muitas coisas" , além da técnica esportiva, como valores importantes para a formação humana dos estudantes, como disciplina e perseverança.
O estudante Gilberto do 7ºJ, pontuou o quanto o papel da torcida da casa foi importante, para ele a torcida também fez com que os leões do CAIC Bairro Novo ganhassem a competição. "Foi emocionante" afirmou o estudante.
Lembramos que a próxima etapa da competição acontecerá no dia 8 de novembro, com local ainda não definido. Os estudantes classificados na etapa de agosto estarão presentes e todos nós estamos torcendo pelo sucesso dos Leões do CAIC Bairro Novo.

Parabenizamos a professora Claudilene Zirondi Sardanha pela dedicação a esta equipe especial e a todos os Leões!
Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública de qualidade agradece!

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Claudilene Zirondi Sardanha
00043052.jpg
leões competição caic
1/18