O retorno da Família Folhas é destaque na comemoração dos 329 anos de Curitiba

    Publicado por:  Isis Moratto Romão Ferens

A Família Folhas voltou! Para marcar esse retorno, após 33 anos, ocorreu  no histórico Passeio Público o lançamento dessa família tão especial. O evento foi realizado no dia 29 de março, dando destaque ao aniversário da nossa cidade. Contou com a participação da ilustre presença do Prefeito Rafael Greca, Vice-Prefeito Eduardo Pimentel e da nossa querida secretária Maria Sílvia Bacila.

O Programa Linhas do Conhecimento, em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental, levou os estudantes das Escolas Municipais Eny Caldeira, Professor Brandão e Mirazinha Braga para prestigiarem esse momento. Os estudantes foram recepcionados pelo Curitibinha e tiveram a oportunidade de conhecer os integrantes da Família Folhas.

A música “Lixo que não é lixo, não vai pro lixo, SE-PA-RE” faz parte das memórias afetivas dos curitibanos e ajudaram os cidadãos a pensarem em ações mais conscientes e sustentáveis. Esse resgate destaca a importância de destinar corretamente os resíduos domésticos.

Desde de 2017, o Programa Linhas do Conhecimento aborda essa temática tão importante em suas ações. Desenvolve atividades pautadas nos princípios da Carta das Cidades Educadoras e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Possui projetos que trabalham com agricultura urbana e a importância das abelhas sem ferrão para a manutenção da vida. 

No calendário do programa também estão disponíveis alguns locais para aula de campo como o Instituto Estre, Hortas Urbanas, Fazenda Urbana, Centro de Educação Ambiental, dentre outros.

As inscrições estão disponíveis na página do Programa Linhas Conhecimento. 

 

Autor: NRE BV | Fonte: NRE BV
00336033.jpg
família folhas
1/4