O que tem dentro do ovo? EMOÇÃO

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

A turma do Maternal II está passando por uma experiência incrível... estão descobrindo que muita coisa pode sair de dentro de um ovo... especialmente emoção.

Certo dia, durante o momento de leitura, as professoras descobriram a curiosidade das crianças pelo universo do ovo. Inspiradas pela história "Que bicho será que botou o ovo?", de Roger Melo e Ângelo Machado, teve inicio uma curiosa e divertida roda de conversa com as crianças. Várias perguntas foram surgindo e a imaginação foi fluindo. 

Aproveitando esse momento, e também a paixão do Joaquim por águias, todos embarcaram em uma grande aventura pelo mundo dos animais, com especial destaque para os que nascem de ovos. O Joaquim é autista e seu hiperfoco é a águia. Além da pelúcia (já muitas vezes remendada) que ele carrega pra lá e pra cá, fotos, desenhos, vídeos e até mesmo os sons de águia são itens que o confortam e acalmam em vários momentos da rotina, tanto no CMEI quanto em casa e nas suas sessões terapêuticas.

A curiosidade dos pequenos foi o que moveu a criatividade e fundamentou o planejamento das professoras. Vídeo de águias voando em formato gigante no projetor, jogo da memória com os personagens da história lida, quebra-cabeças, e até a construção de um ovo gigante de onde nasceria uma águia foram algumas das propostas pensadas e já executadas.

Nas fotos da nossa galeria você consegue acompanhar algumas imagens...e com certeza vai se apaixonar pelo grande momento - o nascimento da águia - que chegou com toda pompa na sala do Maternal dentro e um ovo gigante delicadamente aninhado.

A proposta ainda vai se estender, com pesquisas, álbum de figurinhas e modelagem em argila. Mesmo antes de se ampliar,  essa proposta já nos proporcionou inúmeros aprendizados... um dos maiores,  certamente,  é o quanto somos capazes de nos encantar a cada dia com os avanços e conquistas das nossas crianças. 

 

Autor: Karin Cristina | Fonte: CMEI Irmã Dulce
00370602.jpg
Águia
1/8