O que tem dentro da minha caixa? - Berçário II

    Publicado por:  Adamari Rodolfo Depetris

As crianças do Berçário II estão na fase de aprender a falar as primeiras palavras, a se expressar de maneira mais clara e as atividades sobre oralidade nessa faixa etária são imprescindíveis para que elas se desenvolvam ainda mais.

Pensando nisso as professoras planejaram uma atividade bem legal com o título “O que tem dentro da minha caixa”, onde as crianças, com a coolaboração e participação dos pais, enviaram uma caixa de sapato, a pintaram, levaram para casa novamente e trouxeram dentro um objeto que eles reconheciam, que faziam parte da vida, da rotina deles em casa.

E teve diferentes objetos, desde brinquedos até produtos de higiene, entretenimento, coisas do time preferido, entre outros.

A cada dia uma caixa era aberta e as crianças reconheciam o seu pertence, compartilhavam com os colegas e se expressavam, contando aos demais as características do mesmo.

Ao fim dessa atividade, percebeu-se uma evolução na oralidade das crianças e na sociabilidade delas com os demais, pois elas passaram a se expressar com mais clareza e a compartilhar seus pertences e brinquedos com os colegas.

Foi uma atividade muito importante para o desenvolvimento das crianças, e elas se divertiram muito!

Autor: Dr. Eraldo Kuster, CMEI | Fonte: Professoras Adamari, Joicikelly e Rosane
00095486.jpg
O que tem dentro da minha caixa?
1/65