O QUE TEM DENTRO DA CAIXA AMARELA?

    Publicado por:  Andréa Orozco Pedroso de Souza

Após a leitura do livro “O bonequinho marrom” de Ziraldo, as crianças  do Maternal 1C fizeram a observação que o personagem parecia com o coleguinha da sala, e isso rendeu bastante assunto para a turma sobre as cores que cada um tem.

A fim de dar continuidade ao tema, as professoras instigaram a curiosidade da turma colocando uma caixa de presente amarela no meio do tapete, e perguntaram: “O que será que tem dentro da caixa amarela?” Todos começaram a levantar suas hipóteses, “tem um carro”, “uma bola”, até que a Bianca Alves Pereira Vaz (3 anos) disse que tinha uma boneca.

Ao abrir a caixa todos ficaram encantados com a bonequinha marrom igual da história e igual ao coleguinha. Agora era hora de dar um nome para o novo amigo. As crianças deram suas contribuições: “bebê”, “Batman”, “neném”, “boneco”... até que chegaram a um acordo “Ber” de Bernardo.

Toda semana uma criança leva o Ber junto com um caderno, para registrar todas as aventuras e brincadeiras com o boneco em casa, as famílias tiram fotos dos momentos mais especiais e enviam para as professoras.

Tem sido uma experiência muito rica para as crianças e suas famílias. Uma oportunidade para todos aprenderem a respeitar as diferenças e desenvolver atitudes de cuidado consigo e com o outro.

Autor: Santa Efigênia, CMEI | Fonte: Andrea Orzoco
00241466.jpg
O QUE TEM DENTRO DA CAIXA AMARELA? M1C
1/3