O que os bebês fazem no CMEI?

Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

Nessa proposta as crianças foram desafiadas a passar pelos semicírculos, assim identificando os diferentes tamanhos deles. Outra brincadeira foi com o painel de copos descartáveis, as bolhinhas feitas por elas com folhas de revistas foram encaixadas nos copos, o objetivo era preencher os espaços.

O tapete mãos e pés teve o propósito de reconhecimento dessas partes do corpo, fazendo com que as crianças colocassem essas respectivas partes em cima do tapete, foi divertido pois as crianças acharam diferentes formas de se posicionar em cima.

A proposta caixa de aromas e frutas foi a junção de dois sentidos o olfato e o paladar, para as crianças conhecerem e reconhecerem aromas e frutas que no CMEI não fazem parte do cardápio diariamente. Para eles foram momentos muito divertidos e gostosos, pois puderam experimentar as frutas e sentirem os cheirinhos de cada uma.

Autor: Professoras Amanda, Roseni e Valdirene | Fonte: crianças Berçário