O QUE AS CRIANÇAS FAZEM NO CMEI? BRINCAM...BRINCAM!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

           Desde que chegam na unidade ,as crianças são convidadas a interagir com os diferentes espaços do CMEI (sala de referência, solário, parque, refeitório...) e materiais, os quais podem ser estruturados (com função específica como boneca, carrinho, panelinha,jogos) ou não estruturado (cones, caixas, tecidos) que permitem a criança criar brincadeiras e de desenvolver. 

           Comentam sempre que as crianças só brincam e perguntamos a vocês: como as crianças aprendem sobre o mundo?

Brincando, interagindo com as pessoas, espaços e materiais num tempo favorável. Então podemos afirmar que as crianças são constantemente convidadas a brincar e aprender sobre si e sobre o mundo , algo que parece simples...mais é tão complexo. Brincadeira para criança é coisa séria e para nós profissionais também. 

         Compartilhamos aqui, através das imagens um pouco do cotidiano das crianças no CMEI onde de forma lúdica aprendem a conviver com os outros, utilizar materiais artísticos (tinta, canetinha, giz de cera), brincar com diferentes materiais e brinquedos (caixas, motocas, água, pedrinhas, areia) identificar suas necessidades (banheiro, alimentação, troca), ser criança!

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: E.P.A
00269602.jpg
Pagina CMEI.zip
1/53