O papel do gestor escolar na incorporação das tecnologias na escola

    Publicado por:  Fabricia Cristina Gomes Bordignon

A incorporação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na escola contribui para expandir o acesso à informação atualizada e, principalmente, para promover a criação de comunidades colaborativas de aprendizagem que privilegiam a construção do conhecimento, a comunicação, a formação continuada e a gestão articulada entre as áreas administrativa, pedagógica e informacional da escola.

Com base nessas considerações, a Gerência de Tecnologias Educacionais (ETD/SME) em parceria com o Departamento de Ensino Fundamental, tem desenvolvido ações que visam promover a sensibilização e reflexão dos gestores das unidades de cada NRE para a otimização do uso dos recursos tecnológicos disponíveis.

Na tarde do dia 03/05 estiveram presentes diretores e vices das escolas do NRE BN, cuja ação foi desenvolvida na E.M. Madre Teresa de Calcutá. Na manhã do dia 04 foi a vez do NRE MZ se reunir no Centro de Formação Continuada.

Os próximos encontros estão agendados para:

05/05 – NRE CJ (Local: CFC)

31/05 – NRE CIC (Local: NRE CIC)

03/08 – NRE SF e PR (Local: CFC)

Juntos, gestores e demais profissionais da escola podem criar situações que permitam experimentar o uso das tecnologias no cotidiano das suas funções para encontrar, coletivamente, um caminho mais promissor, condizente com a identidade da escola e o contexto em que ela se encontra inserida.

Autor: Tecnologias Educacionais | Fonte: ETD
00108450.jpg
PROFI GESTÃO BN
1/3