Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

O pão de carvão de Vera

    Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

     No dia 23/10 a estudante da EJA Edinéia Silva Guimarães da Escola Municipal Irati, recebeu o prêmio de 2º lugar do Concurso Cultural do Pão, do Sindicato dos Panificadores e Confeiteiros do Estado do Paraná em parceria com a Empresa Anaconda, com o texto: “O pão de Carvão de Vera.”.

     Esse concurso acontece desde o ano de 2003 e tem como objetivos mobilizar as Escolas e estudantes para o valor sócio cultural e político econômico do Pão em nossa sociedade; proporcionar momentos de análise e reflexão sobre o valor e importância da figura social dos profissionais envolvidos no processo de fabricação de pães e oportunizar a elaboração de textos (escritos/desenhados) que demonstrem uma reflexão dos  dois objetivos primeiramente citados.

     A estudante ficou muito feliz e entusiamada pela conquista e relatou: “Nunca imaginei  participar de algo tão importante e só aconteceu porque estou estudando na EJA!“ Fiquei muito feliz pelo meu prêmio, mas principalmente pela valorização da história de algo que aconteceu comigo.” Edinéia Silva

     Estiveram presentes e participaram do evento a diretora da instituição Débora Carla dos Santos Berton, a professora do 2º período Lia Regina Martins, vice-diretora Alessy Adriane de C. F da Silva , também a coordenadora pedagógica Vanusa Pacheco dos Santos e articuladora da EJA Elaine Cristina C. X. de Jesus.

 

Autor: Irati, EM | Fonte: Vera Lúcia Stüpp Oedmann