O Galinho Galizé

    Publicado por:  Daniele Maria Oliveira Branco Klock

Na sexta- feira dia 18 de agosto, o CMEI recebeu a visita do galinho Galizé. Foi empolgante ver a reação das crianças que já esperavam por essa visita e para que vocês entendam melhor esta proposta, as professoras do Maternal I fizeram um relato: 

Começamos contando para as crianças algumas parlendas, onde lemos a da “galinha do vizinho”, as crianças demonstraram muito interesse, fazendo diversas perguntas sobre a galinha, seus ovos, suas penas, entre outras.

Desde então, proporcionamos propostas que envolviam esse tema. Uma delas foi a brincadeira de caça aos ovos, onde foi escondido ovos na sala e as crianças procuraram, foi bem divertido.

Conversávamos bastante com as crianças, até que teríamos uma visita surpresa no CMEI, criamos um suspense, um mistério. Após uma das conversas revelamos que o galinho galizé iria nos visitar. A notícia foi tão encantadora que as mães ao entregarem as crianças pela manhã diziam que seus filhos não paravam de falar da visita do galinho galizé. Então foi nesta sexta-feira, a tão esperada visita chegou! Que alegria uma experiência impar na vida das crianças e das professoras. Porque  ver e ouvir o encantamento delas foi demais.

 Essas foram algumas das frases ditas por elas:

- Ele morde.

- Ele faz cocoricó.

- Olha que legal, ele toma água.

- Ele tem dedo no pé.

- Quero colocar ele no meu colo.

- Ashiley pegou no colo e disse:- Coloca na casa dele.

 A Helena na hora das visitas das outras turmas disse: Karina coloca ele na casa dele, porque ele é nosso, e quando viu o galo coçando as penas falou:- Ele tem piolho.

  Essas foram algumas curiosidades do deste dia.

  Podemos dizer que o fim de semana terá muita história para contar.

Com certeza, momentos assim ficam marcados na memória para sempre!!!

Autor: Profº Carlos Roberto Antunes dos Santos, CMEI | Fonte: Professoras: Daniele , Karina e Kefly