Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

O Ensino Remoto no Lar

Publicado por:  Samila Evelin Garai Fernandes

Desde 2020, estamos vivenciando uma nova forma de aprender, ensinar e nos relacionar. Hoje está tudo mais digital. Com o ensino remoto nossos estudantes e suas famílias tiveram que criar uma nova rotina para acompanhar as aulas pelo Youtube ou televisão, monitorar os registros no caderno que são solicitados nas videoaulas e as atividades complementares encaminhadas pela escola.
A Pedagoga Flávia Nepomuceno de Oliveira compartilhou 5 dicas bem importantes para o sucesso no ensino remoto:
Dica 1: Organize em família um tempo na rotina da criança sentar em frente ao aparelho tecnológico que irá ver as videoaulas;
Dica 2: O espaço para acompanhamento das videoaulas deve ser organizado com materiais necessários à realização de tarefas solicitadas: Caderno de registro e estojo com lápis, borracha, apontador e outros, evitando outras distrações como brinquedos.
Dica 3: As atividades complementares enviadas pela escola devem ser realizadas diariamente, para não acumular durante o período.
Dica 4: Incentive o aluno a realizar as tarefas e sempre sinalizem com um visto carinhoso no verso das atividades realizadas, pois assim eles perceberão que este trabalho é valorizado.
Dica 5: Se houver dúvidas durante a realização das atividades, é importante a família fazer uma observação na própria atividade,  assim podemos criar novas possibilidades de explicações.
 As famílias dos estudantes da Escola Municipal Pilarzinho estão cumprindo essa tarefa maravilhosamente e ficamos muito felizes em receber fotos dos nossos queridos alunos acompanhando as aulas e realizando as atividades propostas, sabemos que não é uma tarefa fácil, requer tempo e dedicação de todos, mas, sem dúvida será recompensador, e no futuro veremos os frutos dos nossos esforços de hoje.

Autor: Sâmila Evilin Garai Fernandes. | Fonte: E.M.Pilarzinho
ensino remoto