Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

O Dia do Desafio no Irati

    Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

Sempre na última quarta-feira do mês de maio é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, que é o Dia do Desafio, uma campanha mundial para a prática regular de atividades físicas. O evento procura, por meio da atividade física, estimular a integração social, a criatividade, sociabilização, confraternização e a solidariedade nas cidades. Neste ano, Curitiba disputa com Manaus (AM). 

E no Irati, todos os alunos, professores e funcionários participaram em todos os turnos, manhã, tarde e noite, nesse ano no dia 26/05, das atividades físicas relacionadas ao Dia do Desafio 2015 ou Dia Mundial da Atividade Física. Movimentos de alongamento e relaxamento foram preparados pelos professores de Educação Física dos três turnos para motivar e mostrar a todos como é simples, divertido e necessário desenvolver alguma atividade física, para fugir do sedentarismo e buscar melhor qualidade de vida.

Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o porcentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município. Para isso, vale correr, pular corda, caminhar, dançar, alongar ou nadar.

“É uma data criada para incentivar a prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, envolvendo pessoas de todas as idades em uma amigável disputa entre cidades para ver quem mobiliza a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade”, explica a chefe do Núcleo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Matriz, Sandra Regina de Lima.

Autor: Irati, EM | Fonte: Vera Lúcia Stüpp Oedmann