O cozinheiro

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

O cozinheiro

Com o projeto de alimentação saudável,orientado pela Professora Jaqueline Henschel, os alunos criaram um cozinheiro com o uso do prato de papelão, cada um usou sua criatividade e inventou uma roupa,utensílios de cozinha... coloriu.

Dentro de cada prato, os alunos ilustraram as comidas saudáveis que fazem bem a nossa saúde.

A atividade reforçou o que  aprendem diariamente com o nosso projeto, pois, dia-a-dia já sabem que os alimentos saudáveis são essenciais, para ter uma boa qualidade de vida.

No refeitório, os alunos podem repensar sobre o que estão estudando comendo frutas, legumes e vegetais, ensinando seus familiares sobre o que aprendem em nosso Cei.

" Eu gostei de fazer as comidinhas, para manter a minha saúde, porque faz bem ! " ( Ismael Teixeira dos Santos )

" Eu gostei de fazer a atividade! Eu quero ser um cozinheiro, quero fazer um bolo de chocolate com morango, para crescer forte e ser inteligente! . " ( Robert Soares Christino )

" Eu gosto de comer banana e outras frutas. Meu pai Eduardo cozinha frango, arroz, feijão , batata faz salada de tomate, que tem cebola! Sei que isso é saudável ! " ( Erick Eduardo Gomes dos Santos )

" Tem que se alimentar muito, porque senão se alimentar fica fraquinho, daí vai ficar muito cansado e não vai conseguir estudar, jogar bola ! " .( Cristiano dos Anjos de Lima)

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Jaqueline Henschel, Giuliana Tessaro Gomes
00053575.jpg
O cozinheiro
1/12