O CMEI Professora Ada Pires de Oliveira faz parte da OPERAÇÃO TIRA FOCOS CURITIBA CONTRA O AEDES

    Publicado por:  Andreia Cristina Oliveira Hadlich

Nos últimos anos o Brasil e o Mundo vêm sofrendo com casos de dengue e, mais recentemente, com outras doenças que também são transmitidas pelo mesmo mosquito. Temos observado, por meio da mídia, o aumento significativo de casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti entre eles a dengue e a febre chikngunya gerando sérias sequelas e podendo em alguns casos ser fatal.

Para auxiliar na conscientização de toda a população da importância de se tornar protagonista no combate ao mosquito e as consequências de sua propagação e doenças, torna-se necessário sensibilizar a todos.

Neste combate ao mosquito a informação associada à ações de prevenção são as grandes armas para evitar a proliferação do mosquito transmissor. Assim, a Rede Municipal de Ensino de Curitiba convoca todas as instituições a desenvolverem um trabalho sistemático de prevenção envolvendo as crianças, as famílias e os profissionais das unidades. Para isso foi criada a Campanha OPERAÇÃO TIRA FOCOS CURITIBA CONTRA O AEDES na Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

A campanha quer mostrar e informar à população que com medidas simples, as pessoas fazem sua parte e protegem a sua família: não jogar lixo em terrenos baldios, limpar as calhas com frequência, se for guardar pneus e garrafas, retirar toda água e mante-los em locais cobertos, lacrar com sacos plásticos os vasos sanitários sem uso, encher os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda.

O CMEI Professora Ada Pires de Oliveira faz parte da OPERAÇÃO TIRA FOCOS CURITIBA CONTRA O AEDES e tem realizado ações de formação e informação junto às crianças , as famílias e a comunidade.

Autor: Professora Ada Pires de Oliveira, CMEI | Fonte: SME/ EEI/CMEI PROFESSORA ADA PIRES DE OLIVEIRA
00104613.jpg
LOGO TIRA FOCOS CURITIBA
1/5