O CMEI Dr. Arnaldo Carnasciali apresenta mais um pouco de alegria e brincadeiras para comemorar esse dia tão especial, 28 de Maio Dia Mundial do Brincar

    Publicado por:  Miriam dos Santos de Lima

As crianças se divertem experênciando diferentes momentos por meio das brincadeiras, onde aprendem todo o necessário para se desenvolver plenamente, brincar é coisa séria na Educação Infantil de Curitiba.

As crianças do Berçário 2 brincam em diversos espaços pensados por suas professoras, onde desenvolvem suas habilidades e sentimentos. Cuidam dos bebês (bonecas), vivenciam diversas situações e exploram os móbiles e painéis de experimentação disponíveis na sala de referência e solário.

As crianças da turma do materna 1 apresentam um jogo muito divertido, o "bicho da goiaba", onde um pano com buracos é a goiaba e as crianças os bichos, a goiaba passeia pelo CMEI com seus bichinhos saindo e entrando.

A turma do maternal 2 brincou de dança da cadeira, foi muito divertido, pelas imagens é possível ver a alegria de todos, crianças e professora.

A turma do PRÉ 1 conheceu o jogo dos pés, mãos e bumbum, onde o desenho propõem os movimentos, também tiveram o desafio de passar por um circuito cuidando de uma bexiga, desafios encarados com muita alegria, pois era apenas uma brincadeira para as crianças.

A turma do PRÉ Único brincou de dança da cadeira, concentração, alegria e diversão tomaram conta deste desafio, pois é preciso muita atenção para sentar primeiro.

As crianças do PRÉ 2 apresentam alguns de seus espaços para brincar, um médico muito atencioso que sabe bem o segredo do bem estar, "ser criança" e brincar muito. Um corrida pra lá de divertida, onde estourar bexiga sentando na cadeira o mais rápido possível foi emocionante. Dança da cadeira para continuar a aprender e se divertir.

As crianças e adultos do CMEI Dr. Arnaldo Carnasciali desejam a todos muito tempo para brincar e se divertir, para comemorar com muita propriedade o dia mundial do brincar!!! 

Viva o brincar! Porque todas as crianças merecem!   

Autor: Doutor Arnaldo Carnasciali, CMEI | Fonte: Professoras e crianças do CMEI