Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

O Circo das Emoções

    Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

          Vivenciar, experimentar, sentir todas as emoções, alegria, medo, euforia, expectativa, nervosismo, superação...enfim explorar as potencialidades e limitações do seu corpo.

          Os estudantes da Educação em Tempo Integral tem necessidade de atividades dinâmicas, desafiadoras, onde possam expressar suas emoções, superar suas inibições, interagir, criar movimentos com seus colegas numa ação de diálogo, colaboração, respeito, valorização, apreciação e estima do outro.

          A arte e expressão divertida do circo, proporcionaram atingir esse objetivo onde os alunos realizaram as atividades propostas com muita empolgação,criatividade, curiosidade, participando ativamente na busca de aprender o máximo e quiseram  compartilhar esse momento de  aprendizado numa apresentação de circo com direito a palhaço, malabarista, equilibrista, contorcionista, além de muitos outros movimentos e sons corporais.

          As atividades desenvolvidas na UEI III, sob responsabilidade da profª Monica Oliarski Raitz Mendes, na Prática do Movimento, começaram com o surgimento do circo, a confecção de materiais, a exploração e aprendizado de uso dos instrumentos circenses e a criação de números de palhaços e atividades de coreografias.

         Os alunos se apresentaram para todos os outros participantes da UEI III.  A apresentação foi muito bonita e proveitosa para todos que participaram atuando e assistindo o espetáculo, mostrando à todos os estudantes as diferentes formas e  possibilidades de crescimento e superação de limites.    

Autor: Irati, EM | Fonte: Monica Oliarski Raitz Mendes