O Anísio no Paço... E o Paço no Anísio!

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

O EduCultura lançou em seu portal o sorteio para um curso que tinha como tema educação patrimonial, e seria realizado no Paço. A nossa escola não queria ficar "fora dessa" e várias professoras realizaram a inscrição. Aqui no Anísio acreditamos que a visita em diferentes espaços públicos não só fortalece o sentimento de pertencimento a cidade como também instiga o exercício da cidadania e valoriza a produção cultural que vem sendo construída no meio urbano.

Tivemos sorte e fomos contemplados no sorteio! Assim, vinte e quatro alunos dos 5º anos foram até o Paço durante três dias. A visitação no museu foi riquíssima, os estudantes relataram que assistiram a um vídeo que mostrava como era o Paço antigamente, também viram algumas exposições, objetos antigos, montaram uma maquete do museu e ainda tiveram um curso de fotografia que possibilitou que eles tirassem várias fotos.

A etapa seguinte desta atividade aconteceu na escola, através de uma linda exposição. O curador do museu veio até o Anísio e juntamente às crianças organizou as fotos que as mesmas haviam tirado. Quem desejar conhecer o belo trabalho fotográfico realizado pelos nossos estudantes, pode estar conferindo a exposição até dia 30 deste mês.

Ah! No portal do EduCultura abriu um novo sorteio para uma visita guiada no MOM, o ônibus fica por conta do projeto Arte por toda Parte! Aqui na nossa escola todo mundo já está se inscrevendo e ai na sua?

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00084051.jpg
museus
1/7