Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Neste ano de 2022, o Núcleo Regional de Educação Portão, teve representatividade no Pleito Eleitoral dos Grêmios Estudantis das Escolas da Rede Municipal de Educação de Curitiba – Gestão 2022, através das Escolas São Luiz, Graciliano Ramos e Papa João XXIII.

O Grêmio Estudantil é uma organização colegiada de representações dos interesses dos estudantes no espaço da escola. Tal representação é assegurada pela Lei Federal 7.3398/1985 e reiterada pela Lei Estadual 14.236/2004, como entidades autônomas de representação dos estudantes.

Desde do início do ano, os estudantes da Escolas São Luiz, Graciliano Ramos e Papa João XXIII estão envolvidos na formação da comissão eleitoral, criação de propostas, campanhas eleitorais, formação de mesários no TRE-PR, eleição e diplomação.

No último dia 03/05/2022 ocorreu nestas unidades o processo eleitoral, ao qual os estudantes puderam eleger através do voto consciente seus representantes. No dia 13/05/2022 as chapas eleitas foram diplomadas e assumiram suas funções frente ao Grêmio Estudantil.

Trabalho lindo e de crucial importância na formação dos nossos estudantes.

Neste sentido, o Núcleo Regional de Educação Portão parabeniza toda a comunidades escolar das Escolas São Luiz, Graciliano Ramos e Papa João XXIII, por proporcionarem aos seus estudantes, a imersão no processo democrático e a garantia de uma ação efetiva do Grêmio Estudantil dentro das unidades.

Agradeço nossa Secretária Municipal de Educação Maria Sílvia Bacila , nossa Superintendente Pedagógica professora Andressa Pereira a diretora do Departamento de Ensino Fundamental professora Simone Zampier e equipe,  nossas diretoras Cris Agner , Elisangela Gonçalves , o diretor Fabiano P Medeiros e suas equipes por todo o trabalho desenvolvido. Ao profissionais do NRE-PR meu carinho é respeito,  sempre!

Autor: NREPR | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO PORTÃO TEM REPRESENTATIVIDADE NO PLEITO ELEITORAL DOS GRÊMIOS ESTUDANTIS DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CURI