NÚCLEO PORTÃO PROMOVE ASSESSORAMENTO AOS PROFISSIONAIS

Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

No mês de agosto, o  Núcleo  Regional de Educação do Portão, promoveu encontros de  assessoramentos aos profissionais (docentes que lecionam nos anos iniciais do ensino fundamental e pedagogas) que atuam nas escolas.
A ação foi planejada, após as reuniões com as equipes gestoras, onde foi analisado as necessidades formativas de cada escola, bem como o fortalecimento das adequações pedagógicas.
 Os assessoramentos foram conduzidos pelas alfabetizadoras, matemáticas e representantes do Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado (DIAEE) que atuam no NRE PR.
Os professores participantes troxeram o planejamento de ensino, os planos de aula, cadernos dos estudantes e portfólios  para discutirem  junto dos profissionais a ampliação das estratégia para a garantia da aprendizagem, tendo as análises para as especificidades de cada estudante.
 Os assessoramentos  possibilitaram reflexões, diálogos, ampliação das adequações metodológicas e  trocas de experiências!
Agradecemos a participação  dos/as professores/as e pedagogas!

Autor: NREPR | Fonte: VANESSA CAROLINE DA SILVA
ASSESSORAMENTO