Núcleo da Educação do Tatuquara promove Permanência Concentrada com os professores do Apoio Equidade

    Publicado por:  Marina Andretta

          Nesta segunda-feira, dia 12/08/19, a equipe pedagógica do Núcleo Regional da Educação do Tatuquara realizou uma permanência concentrada com os professores do Apoio Pedagógico - Programa Transformando Realidades: Equidade na Educação. 

          O encontro foi conduzido pela Articuladora Pedagógica Juliana Luchtenberg e equipe do NRE,  contando com  o auxílio da representante da CEFAR (Coordenadoria de Equidade, Família e Rede de Proteção), Ana Celina. Este encontro faz parte da série de ações  que o NTE TQ desenvolve, dando prosseguimento ao Plano de Trabalho sobre a Prova Curitiba. 

          Ao longo de 2019 foram realizados dois encontros de formação para professores dos primeiros anos, além dos encontros regulares do curso Integrando Saberes, com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino e desde o início da alfabetização, diagnosticar situações e orientar a ação dos professores.  

          Ainda acontecerão encontros com professores do Acompanhamento Pedagógico das escolas em tempo integral, que visam fortalecer a formação continuada dos professores que auxiliam os estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: Marina Andretta - Assistente pedagógica
00233695.jpg
1
1/12