NREPR PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PEDAGOGOS

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Na data de hoje tivemos o início das formações continuadas/2022 para as pedagogas que atuam nas escolas do NRE-PR. 

Nosso projeto de curso intitulado" O Pedagogo formador da RME de Curitiba e o processo colaborativo com seus pares na garantia do direito a aprendizagem para todos os estudantes" prevê um total de 32h formativas, com encontros presenciais durante o ano letivo de 2022. A ementa perpassa por questões ligadas as atribuições do pedagogo escolar, processo de reelaboração e consolidação do Projeto Político-Pedagógico, ciclos de aprendizagem, a tríade currículo, planejamento e avaliação embasados na legislação oficial e documentos norteadores da RME de Curitiba.

O encontro de hoje foi direcionado para o diálogo  sobre os procedimentos para o planejamento da pedagogia escolar realizados nas unidades escolares. Assim pudemos em conjunto refletir sobre o pedagogo formador, as permanências com os docentes, a avaliação educacional e o currículo em ação, os tempos e espaços do conselho de classe e a comunicação das aprendizagens às famílias e/ou responsáveis. 

Agradecemos a participação, o diálogo estabelecido nas trocas em grupo e a parceria de todas as pedagogas e de suas equipes diretivas que muito nos apoiam nas ações no cotidiano dentro de cada unidade!

 

Autor: NREPR | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
00353296.jpg
FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
1/2