NRE Santa Felicidade em movimento

    Publicado por:  Andreia Luciana Batista

Não podia ser diferente!!! A semana no NRESF foi intensa, alegre, amorosa, com vibrações de bem querer e bem fazer. Testemunhamos a alegria do reencontro entre professores, crianças e estudantes, num retorno muito bem planejado e seguro...o quê mais ouvimos dos nossos Curitibinhas foi " estávamos com muita saudade da escola, dos colegas e professores".

E na alegria do reencontro, e com todo o cuidado que o momento exige, iniciamos reuniões individuais com as diretoras, tendo como pauta as tratativas do préfluxo... Realizamos a formação em Língua Portuguesa, intitulada - De Olho nos textos - para os professores regentes, corregentes e pedagogos que atendem as turmas dos 5°anos! O encontro foi marcado por reflexões sobre os aspectos relacionados à construção da proficiência leitora. Agradecimento especial a todos os professores e pedagogos que participaram do encontro! 

Realizamos também formação com as Agentes de Leitura, recebendo-as com muita alegria dando as boas-vindas a essas profissionais que nos apresentam um mundo novo a cada livro que se abre e a cada história que se conta.

A recepção foi com o texto Dentro de um abraço, de Martha Medeiros, e ao som de Jota Quest com a música que traz o mesmo título, apresentando intertextualidade entre a música e a literatura.

O encontro foi de muita conversa, diálogo e reflexões acerca do trabalho realizado nas bibliotecas e Faróis do Saber, do Protocolo de Retorno as Atividades Presenciais, da organização para atender aos estudantes obedecendo todos os protocolos de segurança, porém com todo o carinho que eles merecem, e das questões do dia-a-dia do trabalho: dinâmica de atendimentos a comunidade escolar. O encontro virtual foi marcado pela alegria em rever as colegas e a saudade do abraço quentinho das amigas, mas também com relatos de planos para o futuro com um grupo muito animado e cheio de expectativas. Aguardem, pois teremos novidades dessa turma que ama a leitura e a literatura!

E finalizamos a semana com o sábado de integração entre profissionais, crianças, estudantes e familiares!!!

Gratidão a todos os profissionais envolvidos em todas as ações, inclusive aquelas não relatadas neste post...

Gratidão Secretária Maria Sílvia Bacila, pois seu olhar atencioso, corajoso e amoroso são faróis que iluminam o nosso fazer!!!

 

"Tudo que é bom, dura o tempo necessário para ser inesquecível". 

Fernando Pessoa

Autor: Teresinha Medeiros | Fonte: Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade
00306404.jpg
Sábado letivo EM Foz do Iguaçu
1/3