Novo Portal do Servidor entra no ar dia 8 de junho

    Publicado por:  Maria Duarte

A partir do dia 8 de junho, o servidor da Prefeitura de Curitiba terá um novo site para a utilização do e-mail, acesso aos sistemas corporativos, serviços para o servidor, notícias. O novo Portal do Servidor funcionará com o uso do CPF e a senha será a mesma que o servidor já utiliza para acessar o seu e-mail.

Com o novo portal, o Pam (Portal Administrativo do Município) e o RH 24 Horas serão desativados. Todos os serviços destes dois portais foram transferidos para o Portal do Servidor, que segue a mesma linha moderna e dinâmica adotada no site da Prefeitura de Curitiba.

O servidor não precisará mais informar sua matrícula e a entidade a qual está vinculado para ter acesso a informações como o seu contracheque, seu histórico funcional e dezenas de outros serviços relativos a sua vida funcional.

Quem utiliza o Portal Administrativo do Município encontrará os serviços no novo site, incluindo o acesso ao e-mail corporativo (Zimbra), que será facilitado. Assim que o servidor informar seu CPF e sua senha, rapidamente terá acesso ao e-mail. 

Os que têm duas matrículas na Prefeitura de Curitiba acessarão todas as suas informações apenas com o CPF e a senha.

Servidores aposentados e pensionistas utilizarão o portal do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba) para ter acesso ao contracheque, ao comprovante de rendimentos (cédula C) e a todas as informações dirigidas aos beneficiários do IPMC.

Acesso mais fácil

O novo portal do Servidor poderá ser acessado de computador, smartphone ou tablet, pois o sistema é responsivo e o conteúdo se adapta à tela do equipamento utilizado.

O servidor encontrará um catálogo de aproximadamente 100 serviços, além dos cerca de 80 assuntos do RH Orienta, que é fonte de consulta dos servidores ao longo de sua carreira na Prefeitura de Curitiba. O novo portal permitirá que o servidor escolha os seus serviços favoritos e personalize sua página inicial para ter acesso rápido a esses conteúdos.

As notícias poderão ser pesquisadas. Também haverá espaço para a divulgação dos eventos da Prefeitura de Curitiba.

Nova experiência

“Nesta primeira fase, nosso objetivo era termos tudo num único portal para facilitar o dia a dia do nosso servidor. Futuramente, poderemos trazer outras novidades sempre pensando em melhorar a experiência do usuário”, diz o secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira.

Dentre os serviços que poderão ser incluídos futuramente está a integração dos sistemas corporativos utilizados pelos servidores.

A preparação do novo portal envolveu cerca de 50 pessoas, profissionais do ICI (Instituto das Cidades Inteligentes), das secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal, da Comunicação Social e de outras áreas.

A jornalista Mônica Guimarães Santanna, secretária municipal da Comunicação Social, destaca que os recursos tecnológicos existentes permitem proporcionar ferramentas mais modernas de acesso aos sistemas e aos serviços exclusivos para o servidor.

“Nós investimos, numa primeira fase, no portal da Prefeitura, destinado a todos os cidadãos, e em aplicativos que fizeram muito sucesso, como o Saúde Já e o Curitiba App. Chegou a vez de apresentarmos o que preparamos para o servidor da Prefeitura de Curitiba. É nosso esforço de gestão para acelerar a transformação digital do serviço público. Esperamos que todos aproveitem muito esta nova fase da informação e da tecnologia no Município”, declara Mônica Santanna.

Evolução

Durante 14 anos, o servidor utilizou o PAM e o RH  24 Horas, dependendo da informação ou serviço que precisava. O PAM começou a funcionar em 2006 com o objetivo principal de ser uma plataforma para o webmail corporativo da Prefeitura de Curitiba. O RH 24 Horas havia começado em 2001.

O Portal do Servidor é resultado do trabalho de uma grande equipe formada por representantes do ICI, secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal e da Comunicação Social. Ao todo, cerca de 50 pessoas estiverem envolvidas na preparação do novo portal.

O ingresso do novo Portal do Servidor, coincide com o aniversário de um ano do portal da Prefeitura.

Autor: SME | Fonte: SME
00278915.jpg
Portal do Servidor entra no ar dia 8 de junho.
1/1