Está disponível, na página da Secretaria Municipal da Educação, o terceiro volume, número 5, da Revista Veredas On-line.
As produções desta nova edição incluem a literatura infantil na formação do caráter e no desenvolvimento cognitivo; implicações do professor contemporâneo frente à pedagogia e aos nativos digitais; o circo: na quadra, nos poemas e na dança; trabalho com resolução de problemas na perspectiva do letramento; a temática dos animais de estimação no contexto das aulas de práticas de educação ambiental; entre outros.
A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, editora-chefe da revista, destaca que semestralmente são publicados diversos textos que abordam as áreas da educação e da prática pedagógica.
“Este espaço foi pensado para fomentar reflexões no campo da teoria e das práticas pedagógicas, com foco no desenvolvimento profissional e no compartilhamento de experiências, além de promover pesquisas, estudos e debates”, pontua Maria Sílvia.
Lançada em julho de 2019, a publicação reúne produções e trabalhos de servidores da área, que estimulam reflexões teóricas e práticas do campo educacional como forma de incentivo ao desenvolvimento profissional.
O nome faz referência ao programa de formação dos profissionais da rede municipal de ensino curitibana, o Veredas Formativas.
Como participo?
Profissionais da educação da rede municipal e demais interessados externos podem submeter suas pesquisas quantas vezes desejarem, pois a revista aceita trabalhos em qualquer época do ano.
Para enviar trabalhos basta acessar o endereço e fazer cadastro no portal.
São aceitas produções textuais em formato de artigo, relatos de experiências, resumos expandidos e resenhas, com conteúdos pedagógicos das áreas de pesquisas realizadas por profissionais e acadêmicos.
A Revista Veredas está em trâmites para receber a identificação internacional pelo protocolo ISSN.
Acesse o novo volume.
Autor:
SME
|
Fonte:
SME