Nossos bairros e suas particularidades

    Publicado por:  Ana Rigo Novatzki

A Prefeitura Municipal de Curitiba lançou este ano a 6° Gincana Virtual com o tema “Nas trilhas da cid@de:conexãocuritibinh@s”.

Nossa equipe Curitiba 300, foi uma das doze escolas da Rede Municipalque participaram da gincana. Foi proposto como atividade quatro desafios para as equipes realizarem.

No último desafio o objetivo era ampliar o conhecimento das equipes participantes sobre as diferentes localidades destacando a história do bairro, da comunidade, pontos turísticos e curiosidades que fazem parte da nossa cidade.

Nossa equipe visitou as páginas das escolas participantes dos bairros deSanta Felicidade, Novo Mundo e Abranches.

Santa Felicidade surgiu por volta de 1878 por imigrantes vindos de regiões de Veneto e Trento, do norte da Itália. Parte das terras foi doada por Dona Felicidade Borges queconcordou em dar seu nome ao novo bairro repleto de cantinas de vinhos, restaurantes, lojas de artesanatos e a festa que ocorre anualmente da polenta e do frango entre outros eventos típicos.

Já, no bairro Novo Mundo,o comércio local é repleto de lojas de rua, redes de supermercados, Shopping Popular, Hospital do Trabalhador e o Estádio Orlando Rinaldintambém conhecido como Arena Vermelha.

O bairro Abranches é formado por inúmeras famílias descendentes de poloneses. Nesse bairro existem alguns pontos turísticos entre eles, a Pedreira Paulo Leminski, a Ópera de Arame e a igreja da Paróquia Sant’Ana.

Matéria jornalística produzida pela equipe “Curitiba 300”

Autor: CEI Curitiba Ano 300, EM | Fonte: CEI Curitiba Ano 300, EM
00160538.jpg
opera de arame
1/4