Nossa Escola "No Tempo dos Castelos"

Publicado por:  Lisiane Gastaldim

Nesta quarta-feira (12/08/2015), os alunos da Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan foram presenteados com a apresentação do Grupo “Os Trovadores”.

Essa ação foi acionada pela Escola em conjunto com o Projeto Arte por Toda Parte,  que visa a formação cultural e de platéia dos alunos, por meio da disponibilização de atividades culturais, em um dos eixos de atuação do Programa Educultura da SME.

Entre os instrumentos utilizados pelo Grupo e que prenderam a atenção de nossa platéia, estavam a Gaita de Fole, a Tromba Marina e a Charamela, instrumentos medievais e desconhecidos de grande parte de nossos alunos e professores.

A  apresentação serviu para enriquecer a cultura de nossas crianças através do projeto NO TEMPO DOS CASTELOS, sendo esta uma atividade muito lúdica e divertida com músicas medievais.

Na ocasião, nossos profissionais da educação e toda equipe pedagógica, administrativa e de apoio, aproveitaram a possibilidade da ampliação cultural dos estudantes de nossa Escola e de seu próprio horizonte.

A todos que possibilitaram essa oportunidade aos nossos alunos, nosso muito obrigado.

Equipe Pedagógico-Administrativa – EPA

Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan

Autor: Prof.ª Maria Marli Piovezan, EM | Fonte: Prof. Marcio Tomaz - Pratica Ciência e Tecnologia
Arte 4 Jpeg