Nossa biblioteca incentivando muito a prática da leitura

    Publicado por:  Elenice Mazon da Silva

Com várias exposições e temas variados a agente de leitura Juana e as professoras Maria Luiza e Naira, incentivam muito, nossos alunos para a prática da leitura.

            Com o projeto “Histórias de corredor”, os alunos podem fazer a leitura de um livro que fica exposto na parede do corredor da escola, este foi copiado e plastificado, assim todos podem passar a mão sobre ele e fazer a leitura da maneira que lhe é mais conveniente. Este tipo de incentivo favorece para que nossos alunos percebam que a leitura pode ser feita em diversos lugares e que pode ser uma fonte inesgotável de prazer e conhecimento.

            Outra maneira de incentivo a leitura é a estante apenas com livros direcionados as meninas, uma literatura que chama a atenção para assuntos de exclusividade feminina, na outra semana serão livros dedicados aos meninos. Aguardem!

             Também a biblioteca desenvolve um trabalho de cunho social, conscientizando nossos alunos para o cuidado com os animais, estão sendo expostos cartazes abordando temas como maus tratos dos animais, abandono, cuidados que devemos ter ao adotar um animal, etc. Dentro desse tema também foram expostos livros para empréstimo com títulos relacionados aos animais, que tem seu dia de comemoração em 4 de outubro.

Nossa Biblioteca mostrando que ler faz bem!

Autor: Eny Caldeira, EM/ Elenice Mazon da Silva | Fonte: AGENTE DE LEITURA JUANA
00019298.jpg
NOSSA BIBLIOTECA INCENTIVANDO MUITO A PRÁTICA DA LEITURA
1/10