Nos limites da Arte

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Muro externo do CEI David Carneiro recebe pintura de historia com mensagens motivadoras

Parte do muro interno da Escola Municipal CEI David Carneiro foi repaginada pela a professora Sofia e sua filha, artista plástica, Grazieli Monserrat, durante o período de férias.

A pintura é parte de um trabalho que a professora Sofia realizou com seus alunos no ano de 2015. A história gira em torno de duas amigas, Marina e Júlia. Marina empresta para Júlia o jogo de chá que ganhou de presente e quando volta do passeio vê o seu joguinho todo quebrado. Sua primeira reação é querer ir até a amiga tirar satisfação. Seguindo os conselhos da mãe, resolve esperar e se acalmar um pouco. Após alguns momentos, Júlia aparece com outro joguinho pedindo desculpas, pois um menino havia quebrado o brinquedo. Ela comprou outro igual para repor.

Moral da história: Nunca tomar qualquer atitude com raiva. A raiva nos cega e nos impede que vejamos as coisas como elas realmente são.

Parabéns professora Sofia, pelo o belíssimo trabalho de deixar registrado nos muros essa história. Pois, em meios a turbilhões de emoções que os alunos enfrentam diariamente é difícil fazê-los perceber os dois lados e tirar resultados positivos em momentos de raiva.

Confira no link abaixo a pintura no muro.

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/fotos/unidade/142

 

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00099418.jpg
muro
1/1