Norte, Sul, Leste, Oeste. Para onde vão nossos caminhos?

    Publicado por:  Janette Selhorst

Em tempos de GPS (sigla de “Global Positioning System” que significa sistema de posicionamento global, em português)muitas ainda se confundem quando precisam consultar um mapa ou mesmo se localizar no seu espaço imediato como para definir rapidamente esquerda ou direita. E muitas pessoas podem pensar: E daí, que importância tem isso na minha vida?

Bem, talvez no nosso dia-a-dia realmente não tenha muita importância. Saber utilizar um GPS já nos basta. Mas se retomarmos a história da humanidade os mapas já tiveram bastante destaque nela e isso podemos ver em alguns filmes e seriados que passam na televisão.

Mas, voltando ao nosso dia-a-dia, que tal brincar de mapa do tesouro ou organizar uma viagem utilizando um mapa. Você pode fazer grandes descobertas sem sair do lugar.

E por falar em mapas quem recentemente estava estudando um mapa no pátio da escola era a turma do 4º ano A, da professora Valderez. Porque eles estavam no pátio eu não sei. Mas vou desafiar alguém da turma a escrever essa resposta pra colocar aqui na página da escola.

Autor: Janette Selhorst | Fonte: E.M. Nossa Senhora do Carmo