No mês das férias, Faróis do Saber de Curitiba trazem diversão e cultura de graça

    Publicado por:  Maria Duarte

Ao longo de janeiro, mês das férias, os Faróis do Saber de praça e as bibliotecas temáticas de Curitiba trazem opções gratuitas de lazer, cultura e diversão para crianças, estudantes, famílias e turistas que estarão curtindo a cidade. Tem opção de agenda para todos os gostos.

CLIQUE AQUI para ver a agenda completa de janeiro.

Além da tradicional contação de histórias das bruxas no Parque Barigui, inclusive aos finais de semana, há atividades com brinquedos, rodas de leitura para clássicos literários infantis, oficinas de confecção de brinquedos, jogos de mesa, entre outras atrações, nas dez regionais.

Quem estiver na Ópera de Arame pode aproveitar e participar da Colônia de Férias Literária no Farol das Cidades.

Na Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, no centro da cidade, tem rodas de leitura e leitura de gibis para o público infantil.

No Farol do Saber Emílio de Menezes tem jogos educativos. Já o Memorial Árabe  (Farol Gibran Khalil Gibran) oferece, além das contações de histórias, oficinas de mandalas, massinhas de modelar e origamis.

A Biblioteca Hideo Handa, na praça do Japão, tem contações de histórias para bebês, xadrez na praça, e oficinas, como de origamis e mandalas.

No Farol Tom Jobim tem o Janeiro Branco, oficina de cartas com desejos para 2024.

Serviço

Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas
Horário: 8h às 17h

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Autor: SME | Fonte: SME
00460367.jpg
Faróis do Saber de praça voltam a funcionar aos sábados. Foto: Luiz Costa/SMCS
1/1