No Dia Mundial da Abelha: Uma Aula Doce Feito o Mel

    Publicado por:  Aparecida do Rocio Almeida Fernandes

Assim, com esse doce e instigante título a turminha EITA – DBS (Educação Integral em Tempo Ampliado – Durival Britto e Silva) junto dos professores Márcio e Gisele desenvolveu um belo projeto na Oficina de Práticas Ambientais à partir da descoberta de uma pequena colmeia de abelhas sem ferrão - ASF em um vão do muro de arrimo na escola.

Foram duas semanas de intensas pesquisas, atividades práticas, experiências e construções mãos na massa que culminaram em uma Aula de Campo pra lá de especial na Fazenda Urbana de Curitiba sob a condução das queridas Fabiana e Nátaly.

E tudo isso em um dia muito significativo, 20 de maio, o Dia Mundial da Abelha!!

Lá os estudantes puderam participar do tour sensorial pelos canteiros da Fazenda onde experimentar, cheirar, tocar, sentir e observar oportuniza uma vivência impar para todos. Mas, o ponto alto foi conhecer de perto e por dentro a colmeia das abelhas mandaçaia, momento único e inesquecível!

Após tudo isso, construíram as tão esperadas iscas, que serão instaladas sob a orientação dos professores no início de setembro, época da retomada das atividades reprodutivas das abelhas.

Assim, com a parceira do Programa Linhas do Conhecimento CJ, mais uma unidade de Educação do Cajuru formou um grupo de: Guardiões das Abelhas Sem Ferrão!

Autor: Aparecida do Rocio Almeida Fernandes | Fonte: NRECJ
00348184.jpg
DBS
1/10