No Comunidade Escola, estudantes da CIC realizam o sonho de debutar

    Publicado por:  Maria Duarte

Estudantes da Escola Municipal Albert Schweitzer, na CIC, viveram momentos especiais no último sábado (9/12). Pelo programa Comunidade Escola (PCE), um grupo de 16 adolescentes participou, com as famílias, de um baile de gala. A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal da Educação, mas conta com as mãos e corações de muitos voluntários.

Desde outubro, as estudantes realizaram oficinas de customização, de camisetas, bonecas, aprenderam técnicas de fotografia com smartphones, passeios culturais, participaram de aulas de dança, palestras sobre saúde da mulher, além de um almoço oferecido pela parceria Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Os vestidos foram customizados conforme o gosto de cada uma das debutantes, por acadêmicos de Design de Moda da Uniandrade, a partir de peças arrecadadas. Além da Uniandrade e Abrasel, também são apoiadores a Academia Policial Militar do Guatupê e Unitec.

Escolas abertas aos sábados

O Comunidade Escola, lançado em 2005, mantém as unidades abertas aos sábados, das sempre das 13h às 17h, com ações gratuitas de lazer, empreendedorismo, combate à violência, ação social, segurança alimentar, saúde, cultura e esporte.

As atividades são planejadas e coordenadas pela Coordenadoria de Projetos da Secretaria Municipal da Educação e executadas pelas equipes escolares, voluntários e parceiros.

As ações são realizadas em finais de semana diferentes em cada uma. Ao todo, são 33 escolas participantes do PCE. A programação completa fica no site da Educação. https://comunidadeescola.curitiba.pr.gov.br/

Para este ano, as unidades envolvidas receberam enxoval com materiais esportivos, de artesanato, papelaria, jogos e brinquedos, com investimento de R$ 1,5 milhão da Prefeitura de Curitiba.

Autor: SME | Fonte: SME
00457234.jpg
Baile na Escola Municipal Albert Schweitzer
1/3