Escola Municipal Piratini, Escola Municipal

logo escola

NINA E O REINO DAS GALOCHAS!!!

Publicado por:  Jucelia de Fatima da Rocha

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a peça teatral "Nina e o Reino das Galochas", aprovada pelo Ministério da Cultura e patrocinada pelo Condor Super Center.

O projeto teve início hoje, 27 de maio, em nossa escola e prevê a realização de 100 apresentações durante 2013, em várias regiões do Paraná.

Tema: Meio Ambiente. Objetivo: mostrar a importância de cuidar das florestas e de preservar os animais em extinção.

"A peça conta a história de Nina, uma garota órfã que mora em um lixão localizado ao lado de uma floresta. Como os proprietários planejam desmatar a área para aumentar o depósito, Nina e seus amigos lutam para salvar a natureza, que se encontra ameaçada. No meio da história, a personagem dorme e sonha com um mundo encantado chamado Reino das Galochas. Lá, ela é uma princesa e recebe a ajuda dos animais em extinção para derrotar a sua madrasta, que vem desmatando florestas e usando os animais como ingredientes para uma poção da beleza e da juventude.(www.portalapas.org.br)

Autor: Piratini, EM | Fonte: E.P.A. e www.portalapas.org.br