Nilson Müller encantando o CMEI Conjunto Mercúrio

    Publicado por:  Francine Pereira de Araujo Franca

Nilson Müller encantando o CMEI Conjunto Mercúrio

 

Você se lembra do Zequinha?

Há quase 100 anos o palhaço Zequinha faz parte da vida de gerações de curitibanos. Inicialmente ilustrando papéis de bala na década de 20, em 1979 as figurinhas são relançadas com álbum próprio, ganhando nova versão pelas mãos do artista curitibano Nilson Müller. Em 1980 e 1986 novos álbuns são lançados e depois de um longo período Zequinha está de volta! Em 2021 o Zequinha retorna em um álbum moderno, mostrando o personagem em inúmeras atividades.

No CMEI o álbum do Zequinha resgata a tradição da coleção e das trocas de figurinhas e se configura em uma oportunidade de ampliar os conhecimentos das crianças sobre a cultura local. Com esse olhar convidamos as crianças do Pré II a fazer o álbum e demos início ao seu preenchimento.

A ideia de conhecer o ilustrador do álbum foi sendo alimentada e finalmente, em 23 de novembro, recebemos a visita do querido artista Nilson Müller. As crianças tinham muitas perguntas a fazer e o senhor Nilson gentilmente respondeu a todas!

Nesta manhã incrível tivemos o privilégio de ver o artista desenhar o Zequinha e colar as figurinhas de sua autoria no álbum colecionado pela turma. As crianças ganharam o gibi do Zequinha contando a historia da fundação de Curitiba e presentearam o ilustre visitante com desenhos feitos especialmente para ele.

Foram momentos preciosos que ficarão guardados em nossa memória e coração!

 

Autor: Francine Pereira de Araujo França | Fonte: CMEI Conjunto Mercúrio