Escola Municipal Rio Negro, Escola Municipal

logo escola

Natal e Monstrinhos

Publicado por:  Andressa da Silva Sant'helena

Esse foi o tema escolhido pela Classe Especial da E. M. Rio Negro para realizar uma oficina no Farol do Saber e Inovação Rubem Braga.

Ao chegar no Espaço Maker, olhinhos curiosos foram ver a impressora  e queriam saber como funcionava. A professora mostrou o programa e demonstrou como criar uma peça. Ficaram tão maravilhados que pediram para a professora se ela podia imprimir alguma coisa para eles. Como a oficina era direcionada ao natal, a professora configurou e imprrimiu pequenas árvores de natal e flocos de neve para utilizarem na oficina.

"Eu nunca fiz uma lembrancinha de natal, hoje vou fazer", disse um dos alunos.

Já Gabriel (11 anos) comentou: "Temos que fazer isso com sabedoria".

Participativos e muito ativos, logo foram distribuindo os materiais para a montagem de um papai noel. Ao ver que o corpo era um rolinho de papel higiênico, uma das meninas comentou: "Olha, dá pra guardar minhas pecinhas pequenas de brinquedo aqui".

Durante a montagem, atentos às instruções, colocaram, enfeitaram e até usaram peças feitas na impressora 3D para decorar o seu papai noel.

Papai noel pronto, vamos brincar... Um momento de descontração, brincadeira uns com os outros.

"Professora, ainda temos tempo? Podemos montar monstrinhos?"

A professora indagou: Mas por que monstrinhos?

"Porque eles são legais" disse Afonso.

Uma euforia ao pegar as peças para criar seus monstrinhos. Alegria, encantamento e diversão, foi assim a oficina com a turminha da Classe Especial.

Autor: Viviani de Fátima Glok | Fonte: E.M. Rio Negro
00199130.jpg