Na rede municipal de ensino de Curitiba, 140 mil crianças retomam a rotina escolar

    Publicado por:  Maria Duarte

Sorrisos, abraços e cadernos abertos marcaram a volta às aulas para o segundo semestre letivo na rede municipal de ensino de Curitiba, que atende crianças e estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou a importância da frequência de todos. Desde o ano passado o atendimento é 100% presencial nas escolas e creches públicas.

“A rede pública de ensino curitibana tem investido na recomposição das aprendizagens depois da pandemia da covid-19 e pedimos a colaboração das famílias para que evitem as faltas ao máximo", orientou.

"Sabemos que o clima às vezes, atrapalha, mas insistimos que as famílias levem as crianças à escola”, completou Maria Sílvia, que acompanhou o retorno dos estudantes, nesta segunda-feira (24/7), na Escola Municipal Maria Clara Tesserolli (bairro Novo Mundo), que soma cerca de 790 matriculados.

Na Escola Municipal Professor Brandão, no Alto da Glória, a turma do pré matou as saudades do parquinho, aproveitando o dia de sol.

“Eu tinha saudades dos meus amigos, de vir pra escola”, contou Amanda Dornelles Devitte, 4 anos.

Com 17 mil profissionais, a rede municipal curitibana tem 185 escolas e 232 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de 134 Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados, nas dez regionais da cidade.

Nos últimos anos, a Secretaria Municipal da Educação (SME) tem investido na recomposição das aprendizagens pós-pandemia e na qualificação dos espaços, com a renovação de mobiliário para todas as unidades e a entrega dos Faróis Móveis, que são uma extensão do projeto dos Faróis do Saber e Inovação.

segundo semestre letivo vai até o dia 22 de dezembro.

Autor: SME | Fonte: SME
00426135.jpg
Rede municipal de ensino de Curitiba, retomam a rotina escolar. Curitiba, 24/07/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS
1/3