NA QUARENTENA TEM TAREFA DE CASA PARA AS FAMÍLIAS FAZEREM COM AS CRIANÇAS!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          Sempre reforçamos a parceria entre CMEI e Família e nesse período não poderia ser diferente. Estamos compartilhando aqui sugestões dos professores do CMEI, com dicas simples daquilo que faz sucesso entre as crianças e colaboram para o desenvolvimento e aprendizagem delas.

         Então vamos ser exigentes com nossa tarefa de casa...Brinquem muito com seus filhos e valorizem suas criações. Sabemos que já estão fazendo isso e gostaríamos apenas de ajudar com algumas propostas e imagens que as ilustram.

         Dicas das Professoras Daniela e Juliana:

         As crianças pequenas adoram o desafio de entrar e sair de lugares. Uma sugestão são as caixas de papelão, onde elas possam entrar e soltar a imaginação, as caixas viram carro, aviões e túneis... depois de brincar as caixas se tornam ótimos suportes para desenho, podemos usar lápis,  canetas, giz de cera ,giz de quadro e carvão (o que tiver em casa)

         Para as crianças maiores recorte e cole é uma ótima alternativa para os dias em casa! Pois pode ser recortado qualquer tipo de material, papel, embalagem de alimentos, e até folhas caídas de árvores etc... O objetivo não é recortar traçados prontos, mais sim possibilitar o contato com esses materiais que estão aprendendo a usar, sempre com a supervisão do adulto.

         Professora Dani acrescenta que para aproveitar os dias quentes, que tal brincar de barco de papel com seu filho, não precisa de muito, uma banheira ou bacia de água eles vão amar ....

         O incentivo a leitura também é bem vindo nesse período de quarentena, além de estarem pertinho de seu filhos.. Se não tem muitos livros em casa, existe a possibilidade dos livros virtuais que podem ser baixados até no celular (um bom uso para ele).

         Desejamos as famílias ricos momentos de interação e alegria. E como esse é um espaço de vocês, se quiserem nos enviar imagens de como tem sido esse período em casa, postamos aqui , seja a partir das nossas sugestões ou criações de vocês. Nos dê notícias - 998125924. Ficaremos felizes em compartilhar as experiências familiares!

        E lembrem-se...fiquem bem, divirtam-se, mais  #fiquem em casa!

        E quando tudo isso passar...nos veremos no CMEI

 

 

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Professoras Daniela e Juliana
00269954.jpg
19.jpg
1/14