Na Academia da Guarda Municipal, marchando com o Guarda Belo

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          Andamos pouco de ônibus dessa vez, chegamos na Academia da Guarda Municipal rapidinho. Fomos recebidos pelo Guarda Belo e os cachorros adotados por eles, na hora da despedida Andrielle não esqueceu deles e ofereceu seu carinho aos amigos caninos.

          As crianças foram encaminhadas ao auditório para conversarem com o guarda Belo, onde cantaram, assistiram um vídeo sobre o trabalho da Guarda Municipal de Curitiba e prestigiaram o teatro que orientava as crianças sobre os cuidados com o ?mosquito?.....Elas deram um ?Xôooooo no Chikungunya? e depois tiraram muitas fotos com o Guarda Belo.

          Uma pausa para o lanchinho no refeitório da Guarda, depois em grupos as crianças puderam conhecer o que o espaço oferece. Passaram na Academia, viram os aparelhos de ginástica e sob a orientação de um instrutor souberam um pouco mais sobre Artes Marciais praticadas por eles. Aprenderam até a melhor forma de cair... Conheceram os recursos utilizados no salvamento em caso de catástrofe e puderam entrar no barco de resgate com direito a bóia e colete salva-vidas. Maria Sofia demonstrou todo seu conhecimento sobre os materiais de primeiros socorros, chamando atenção do guarda e quando perguntada onde aprendeu: disse que foi num programa de televisão.

         No outro grupo as crianças puderam ver materiais de uso da defesa pessoal e abordagem da Guarda Municipal, como: aparelho de choque...sempre acentuando que é para garantir a segurança das pessoas. Também puderam, marchando como soldado, conhecer as outras dependências da Academia.

         Hora de voltar ao CMEI, na despedida muitos agradecimentos, beijos.... e histórias para contar!! 

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Professoras Pré II - A
00158666.jpg
20171027_110637_HDR.jpg
1/15