Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Musicalização e expressão corporal: uma mistura que dá certo

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Concentração, coordenação motora, sociabilização, audição, respeito, raciocínio e disciplina pessoal são alguns dos aspectos que estão sendo desenvolvidos nos alunos matriculados no período integral da Escola Municipal Pilarzinho durante a Oficina de Expressão Corporal e Percussão, com a mediação da Prof. Fernanda R. Lozovey.

     Os jogos musicais e a experimentação da expressão corporal musicalizada despertam no aluno a desinibição, a criatividade e a sensibilidade artística. Além disso, amplia questões relacionadas ao desenvolvimento físico e a inteligência musical como o ritmo. Ademais as competências intrapessoais e interpessoais são exercitadas e expandidas, capacidades que estão inseridas na nova base nacional comum curricular.

     Para vice-diretora Sueli E. Bazani, a música já faz parte da história da Unidade que já participou de eventos pela cidade como a Bienal de Música de Curitiba e realizou diversas apresentações para a comunidade escolar. “Aliar a música a expressão corporal somente corrobora para um grande ganho no desenvolvimento dos nossos alunos em relação ao seu próprio corpo e a cultura que os cerca”, afirma.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00203468.jpg
Musicalização e expressão corporal
1/3