Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Música e atividade física numa combinação perfeita

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

A linguagem musical é excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da autoestima e autoconhecimento, além de poderoso meio de integração social.

Com esse objetivo a professora Fabiana Quadros de educação física trabalhou com  os estudantes do 1º ano A a música. As crianças interagiram nas brincadeiras e comandos, dançaram e dramatizaram situações relacionadas ao corpo, localização dos membros superiores, inferiores, perna direita esquerda, mão para o alto, baixo, etc.

Sabemos que quase tudo que se aprende na infância é decorrente das brincadeiras em seu convívio social. Desta maneira a professora pode trabalhar o conteúdo com a linguagem musical e levar o conhecimento, tornando o ambiente escolar mais agradável e alegre, contribuindo na socialização das crianças com seu grupo escolar.

Autor: Caramuru, EM/ Paula de Camargo Demario | Fonte: http://www.trabalhosfeitos.com/
Atividades de educação física