Museu em que as obras de arte são os animais.

    Publicado por:  Fernanda Sayuri Matumoto

Museu em que as obras de arte são os animais.

Museu de História Natural – Capão da Imbuia

A turma do PréIIB participou de  uma aula de campo no Museu de História Natural, mas é um museu diferente do que muitos estão acostumados. As obras de arte são animais, que um dia já foram vivos e o visitante pode conhecer os diversos ecossistemas do Brasil, como por exemplo: quais animais são encontrados em cada um deles e ver animais taxidermizados, que parecem de verdade. Muitos deles foram “empalhados” por André Mayer, que foi o maior taxidermista do Brasil. Há vários trabalhos dele no museu, que mostram a perfeição da arte de André.

Logo ao chegar perto do pavilhão de exposições, o visitante se depara com a calçada da fauna. Não, não é da fama, é da fauna mesmo, onde é possível identificar as pegadas de vários animais pertencentes à nossa região.       As crianças ao se depararem com os mais diferentes animais, ficam em êxtase! Se encantam com a diversidade! As crianças fizeram um passeio pela Trilha das Araucárias, observando as araucárias, as casinhas das abelhas nativas sem ferrão, escutaram o barulho dos pássaros, sentiram o ar fresco da natureza mesmo que situado na cidade. Esta aula de campo, possibilita o acesso das crianças aos animais que sempre são vistos nos livros, desenhos animados e em  vídeos, e conhecem de pertinho, ficaram fascinados!

Autor: Jardim Aliança, CMEI | Fonte: FERNANDA SAYURI MATUMOTO
00251393.jpg
A turma do PréIIB participou de uma aula de campo no Museu de História Natural, mas é um museu diferente do que muitos estão acostumados.
1/40