Museu da Vida

    Publicado por:  Tatiane Jess Monteiro

Sabemos a importância dos primeiros dias de vida da criança, e que o mesmo se inicia na gestação. A turma do Pré II é uma turma bastante curiosa e sempre gosta de questionar nas integrações os cuidados com os bebês. E vem questionando se eles são uma sementinha? Surgindo assim a necessidade de trabalhar com as crianças os primeiros dias de vida deles até os dias de hoje.

A proposta foi desenvolvida pela turma do Pré II tendo como objetivos conhecer a importância dos primeiros dias de vida das crianças que se inicia na gestação e identificar semelhanças e diferenças nas características de objetos, pessoas e lugares em relação ao tempo passado e presente.

E o CMEI Oswaldo Cruz II foi contemplado pelo projeto Linhas do Conhecimento, para ir ao MUSEU DA VIDA um espaço cultural e interativo com ambientes de aprendizagem e integração com a natureza.  Sendo um momento de muito aprendizado e conhecimento tanto para as crianças quanto para as professoras a exposição sobre os primeiros 1000 DIAS de vida veio de encontro com a proposta realizada com a turma sobre a importância dos primeiros de vidas, onde as crianças tiveram a oportunidade de vestir uma barriga de grávida, passar em um túnel de útero e poder amamentar e colocar o bebê em seu colo. Cada segundo foi uma grande surpresa.

A equipe do CMEI gostaria de agradecer e parabenizar mais uma vez ao novo projeto Linhas do Conhecimento por essa belíssima oportunidade para nossas crianças, e ao incentivo e dedicação da nossa querida Katya Custodio da Silva. Obrigada pela atenção e pelo carinho!

Autor: Oswaldo Cruz II, CMEI | Fonte: Tatiane Jess Monteiro
00151841.jpg
1
1/19